segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atenção à Saúde


Atenção à Saúde

Temos muito a caminhar, a experimentar, a renunciar.

No entanto, já caminhamos o suficiente para compreender que saúde é resultante do modo como se vive: da qualidade de vida, das relações que se estabelece consigo mesmo e com os outros ao redor. Trata-se, portanto, de um esforço multifatorial, cujos determinantes estão para além de componentes meramente biológicos.

É com o olhar ampliado de clínica que o VITALITÁ busca oferecer ATENÇÃO À SAUDE.

Nosso olhar é para a emoção, mas nosso leque de ação e observação é espaçoso. Para sermos assertivos precisamos ir além da queixa. Para isso contamos, na psicoterapia corporal, com três ferramentas básicas: o verbal, a massagem e a abordagem indireta do corpo, com intuito de desfazer os "vicios" silenciosos de nossa existência. Para além destes instrumentos básicos, temos ainda a prática vivencial, quando então o psicoterapeuta é suporte direto no apoio ao desenvolvimento.

A partir desta visão de clínica ampliada, nosso pressuposto é a interdisciplinaridade. Neste sentido, diferentes saberes participam de nosso cotidiano de trabalho, e alguns destes profissionais estão identificados como Parceiros.

Um comentário:

Dulce Magalhães disse...

Oi meninas, aproveito para dizer que adorei o blog...Parabéns!!! Beijin, Dulce