quinta-feira, 2 de junho de 2011

Centro Vitalitá de Desenvolvimento Humano e Atenção à Saúde



Quem somos nós


O Centro Vitalitá é fruto de um ideal de saúde e de sociedade que construímos a partir de várias influências filosóficas, teóricas e psicológicas. Temos um longo histórico em pesquisas e intervenções em Psicologia e saúde mental. Nossa meta é promover saúde e compreender o desenvolvimento, auxiliando o ser humano na retomada de seu crescimento em situações de crise ou no processo de auto-percepção.

O nome “Vitalitá” nasceu inspirado na teoria de Wilhelm Reich, desde onde compreendemos o processo vital e a importância da vitalidade como eixo da promoção e prevenção em saúde mental.  Temos também influências de autores da Gestalt-terapia e do Psicodrama, que consolidam nosso olhar clínico para uma perspectiva de corpo e concretização da narrativa através do processo fenomenológico nos atendimentos.

Restaurando nossa vitalidade, a fonte de nossa energia psíquica, buscamos acionar os mecanismos de autonomia e cooperação- que afetam tanto nossas relações imediatas (de foro íntimo) como o papel do ser humano na vida mais ampla.

Atualmente desenvolvemos trabalhos que se concentram nas seguintes atividades:

- Atendimentos clínicos (individual, familiar e grupal);
- Supervisões a psicoterapeutas;
- Cursos em Psicologia Clínica-Corporal.

Centro Vitalitá de Desenvolvimento Humano e Atenção à Saúde

Florianópolis  |  SC  | 


Equipe


Simoni Padoin

Psicóloga  

Psicóloga clínica há 16 anos, psicoterapeuta, com formação em orgonoterapia, abordagem reichiana. Atua amplamente junto a pacientes adultos. Realizou formação no Brasil e na Ásia,  teve  vivência durante 3 anos das variadas práticas corporais que formam a base para a intervenção corporal na produção de Wilhelm Reich: os "Chacras", convertidos em  Segmentos. Profere palestras em psicoterapia corporal, atuando na formação de psicoterapeutas e na atenção em saúde.  Uma das fundadoras do Centro Vitalitá, é a atual Coordenadora. Atua diretamente em atendimentos clínicos, além  de organizar e coordenar seminários e cursos em psicologia clínica corporal.



Monica da Silva Justino
Psicóloga


Psicóloga, mestre e doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui licence de psicologia pela Université de Haute Bretagne Rennes II – França, com formação em psicogenealogia na Association Internationale de Psychogénéalogie (AIP) Lyon,  França. Atua em psicologia clínica há 16 anos realizando trabalhos de psicoterapia e orientação profissional. Docente de graduação e pós-graduação e consultora em gestão de pessoas, realizando trabalhos de desenvolvimento de equipes e gerenciamento do estresse.




Um comentário:

Lu Pacheco disse...

Que felicidade em vê-las nessa beleza criativa. Vontade de estar junto... Saudades de ambas e certeza de que o "babado" que estão criando é forte. Um abraço apertado e um beijo estralado direto do centro oeste deste brasilzão véio, Lu